“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi” (João 15,16)

A vocação é um chamado que Deus faz a cada pessoa, para que o projeto de construção de seu Reino aqui na terra aconteça.

Servir na Igreja como catequista é, portanto, assumir a vocação catequética, o chamado de sair de si mesmo e ir ao encontro do outro que não conhece a Jesus, ensinando-o com gestos, palavras e com a própria vida, a proposta de vida plena que Jesus Cristo nos oferece, a Boa Nova do Reino de Deus.
Essa é uma missão que exige responsabilidade, dedicação e amor, se mostrando essencial na construção do Reino de Deus. A importância desta vocação para a Igreja traduz-se, assim, em uma comemoração especial no dia 28 de agosto.

Por isso, neste ano em que celebramos os 30 anos do Catecismo que a Igreja nos deu, peçamos a Deus que tenhamos cada vez mais irmãos que respondam a esse chamado vocacional, para que a sua mensagem de amor e o seu projeto de bem-aventurança alcance um número ainda maior de pessoas.

Agradecemos, também, por tantos companheiros que caminham nas diversas áreas em que Deus chama a ser presença de fraternidade. Ao longo da semana, os(as) catequistas da nossa paróquia Catedral foram recepcionados com um delicioso lanche, como um singelo gesto de agradecimento por tanto que fazem evangelizando nossas crianças e jovens. Que a catequese em nossa comunidade nos ajude a olhar com os olhos de Deus a realidade em que vivemos.

No dia 28/08 as 19h30 aconteceu o encerramento da Semana do catequista, com a celebração da Santa Missa 🙏

Feliz dia do catequista e que Nossa Senhora da Glória vos abençoe!